A marcenaria artesanal cria peça únicas, para permanecer para a posteridade.

Marcenaria artesanal. Foto – Pexels / Ono Kosuki
Marcenaria artesanal. Foto – Pexels / Ono Kosuki

 

Cada vez mais raros no mercado, os marceneiros artesanais, desenvolvem peças únicas feitas artesanalmente, com o maior cuidado aos detalhes e acabamentos, se utilizando geralmente de madeiras maciças para produzir itens que irão durar décadas e serão passados de geração em geração.

Um móvel feito de modo artesanal passa por um processo muito mais pessoal e humano, onde a execução é feita por um artesão, ao contrário de uma marcenaria industrial, aonde as ferramentas e máquinas de grande porte executam o trabalho.

A marcenaria artesanal executa produtos feitos sobre medida, atendendo necessidades e o desejo do cliente, onde o produto artesanal é fruto do talento e da dedicação do profissional que realiza o trabalho.

A marcenaria artesanal pode utilizar todo tipo de ferramentas manuais e elétricas, não dispensando as ferramentas tradicionais como um serrote, uma plaina manual e lixas de diferentes gramaturas, onde cada artesão possui sua técnica para executar trabalhos únicos.

A Marcenaria Artesanal propicia ambientes únicos, com soluções inovadoras, se adaptando as necessidades do cliente, com móveis personalizados, respeitando o estilo de cada um.

A Marcenaria Ensaio e Modelos, dirigida pelo arquiteto Fernando Villaça, está a mais de 30 anos no mercado, produzindo móveis feitos artesanalmente por uma equipe de marceneiros experientes, executando com precisão, sempre atentos as novas tecnologias, tendências e materiais. Soluções acessíveis, criativas e coerentes, com capacidade de se fazer uma precisa interpretação dos projetos.

Iniciar conversa
💬 Podemos ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?